“Carajás – um caso histórico” é o tema da palestra que será conduzida pelo geólogo Breno Augusto dos Santos no próximo dia 21, às 14h, no Auditório Serviço Meteorológico do Paraná (Simepar), localizado no Centro Politécnico, no Jardim das Américas, em Curitiba.
Breno foi o primeiro geólogo a atuar nas clareiras dos depósitos de ferro de Carajás. Ex-secretário de Minas e Metalurgia do Ministério de Minas e Energia (1994/1995), ele possui mais de Breno possui mais de 50 anos de atuação na área de Geologia e Mineração e recebeu em 1982 o prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, na categoria de Ciências Naturais, com o livro “Amazônia – Potencial Mineral e Perspectivas de Desenvolvimento“.
A palestra é uma promoção do Departamento e Geologia da UFPR e da Sociedade Brasileira de Geologia que tem o apoio do Simepar.