Reportagem: “UFPR firma acordo de cooperação para funcionamento da estação meteorológica no Centro Politécnico”

pedrofontao     19 de maio de 2021 - 16h30

A Superintendência de Comunicação Social da UFPR publicou hoje uma reportagem apresentando o Acordo de Cooperação Técnica recém firmado entre a UFPR e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O acordo, assinado em 29 de abril de 2021, prevê a conjunção de esforços e o desenvolvimento conjunto de atividades visando à operação contínua e a manutenção de uma Estação Climatológica Principal – CP, e a operação contínua e manutenção de uma Estação Meteorológica Automática – AUT. Ademais, a proposta contou com a participação direta dos pesquisadores do LaboClima/UFPR e a cooperação com o Projeto NIMBUS, visando fortalecer a Pesquisa e a Extensão Universitária.

A Reportagem Completa, divulgada na data de hoje (19/05/2021) no site da UFPR, pode ser conferida AQUI.

Departamento de Geografia
Laboclima