Menu

CARTA DE SERVIÇOS

1 – FORMAS DE ATENDIMENTO

Todos os serviços prestados pela TIC TERRA e pela AGTIC devem ser registrados:

  • Preferencialmente pelo sistema CHAMADOS, para isso o usuário deve estar autenticado na INTRANET UFPR;
  • Por e-mail para tic.terra@ufpr.br;
  • Pelo telefone (41) 3361-3037.

O sistema CHAMADOS constitui o ponto central de registro e acompanhamento das demandas de serviços de tecnologia da informação (TI) e está disponível na intranet da UFPR (www.intranet.ufpr.br). Através deste sistema o solicitante pode registrar pedidos de suporte e acompanhar seus pedidos até a conclusão do chamado técnico, bem como visualizar todo seu histórico de pedidos.

A partir de 2019, todos os atendimentos prestados pela TIC TERRA, independente da forma de contato utilizada pelo usuário, são registrados no CHAMADOS. Todos os usuários que possuem conta @ufpr.br tem acesso ao sistema. A solicitação de um atendimento através do sistema CHAMADOS agiliza o processo de registro das informações a qualquer hora do dia e sem a necessidade de um atendimento presencial ou telefônico.

Os serviços prestados pela TIC TERRA obedeceram às seguintes prioridades de atendimento, observando a disponibilidade técnica:

  1. Unidades administrativas (Direção, departamentos e coordenações)
  2. Laboratórios de Informática
  3. Salas de aula
  4. Laboratórios de Pesquisa
  5. Gabinete de professores

Devido a peculiaridades do ambiente organizacional do Setor de Ciências da Terra, alguns serviços possuem a necessidade de pedido formal via processo administrativo SEI. Em caso de dúvida antes do registro formal pelo sistema, estes procedimentos específicos podem ser consultados por e-mail e telefone.  A consulta não garante o registro do pedido.

2 – EQUIPAMENTOS E SOFTWARES ATENDIDOS

Para que os atendimentos possam ser realizados, os equipamentos devem estar devidamente patrimoniados na UFPR ou adquiridos em projetos de pesquisa.

Somente será prestado auxílio a instalação e configuração de aplicativos e sistemas adquiridos pela UFPR ou através de projetos, quando estes possuírem as respectivas licenças de uso e manuais de instalação e configuração, bem como a softwares de livre distribuição.

3 – HORÁRIO DE DISPONIBILIDADE

A TIC TERRA presta atendimento ao Setor de Ciências da Terra de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 21h30, durante todo o ano, salvo em feriados nacionais ou em recessos institucionais. Alguns serviços podem ter seus horários de atendimento reduzidos, em consequência da especificidade da atividade e disponibilidade técnica.

Solicitações podem ser registradas pelos usuários de serviços da AGTIC no sistema CHAMADOS a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

4 – NATUREZA E AMBIENTES DE ATENDIMENTO

4.1 – Equipamentos de Informática

  • Gestão
  • Aquisição
  • Instalação
  • Configuração

4.2 – Rede de Computadores

  • Gestão de Equipamentos de Rede
  • Configurações de Equipamentos na Rede Cabeada
  • Configurações de Equipamentos na Rede Sem Fio
  • Suporte à Conexão

4.3 – Impressoras e Scanners

  • Acompanhamento ao Suporte às Impressoras e Scanners da Empresa Terceirizada

4.4 – Aplicativos e Sistemas de Terceiros

  • Instalação
  • Configuração

4.5 – Suporte Técnico

  • Sistema Operacional
  • Aplicativos Homologados

4.6 – Sistemas Acadêmicos UFPR

  • Suporte
  • Treinamento

4.7 – Laboratórios de Informática

  • Gestão
  • Aquisição
  • Suporte
  • Manutenção

4.8 – Salas de Aula

  • Gestão aos Recursos de Informática
  • Instalação de Projetores Multimídia
  • Configuração de Projetores Multimídia
  • Manutenção de Cabos Relacionados aos Equipamentos de Informática
  • Manutenção Preventiva dos Equipamentos

4.9 – Fechaduras Biométricas

  • Aquisição
  • Assessoria e Acompanhamento da Instalação
  • Suporte Técnico aos Usuários
  • Configuração
  • Manutenção Preventiva

4.10 – Web/Videoconferência

  • Aquisição
  • Assessoria e Acompanhamento da Instalação
  • Suporte Técnico aos Usuários
  • Configuração
  • Manutenção Preventiva

4.11 – Portais da Informação

  • Gerenciamento de Usuários
  • Cadastro de Usuários
  • Gerenciamento da Plataforma Multisites
  • Assessoria e Implantação
  • Suporte ao Usuário

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Flickr
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências da Terra
Centro Politécnico | Jardim das Américas | Fone: (41) 3361-3198
CEP 81531-990 | Caixa Postal 19001 | Curitiba | PR | Brasil


©2024 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR