Todos os serviços prestados pela TIC TERRA e pela AGTIC devem ser registrados:
O sistema CHAMADOS constitui o ponto central de registro e acompanhamento das demandas de serviços de tecnologia da informação (TI) e está disponível na intranet da UFPR (www.intranet.ufpr.br). Através deste sistema o solicitante pode registrar pedidos de suporte e acompanhar seus pedidos até a conclusão do chamado técnico, bem como visualizar todo seu histórico de pedidos.
A partir de 2019, todos os atendimentos prestados pela TIC TERRA, independente da forma de contato utilizada pelo usuário, são registrados no CHAMADOS. Todos os usuários que possuem conta @ufpr.br tem acesso ao sistema. A solicitação de um atendimento através do sistema CHAMADOS agiliza o processo de registro das informações a qualquer hora do dia e sem a necessidade de um atendimento presencial ou telefônico.
Os serviços prestados pela TIC TERRA obedeceram às seguintes prioridades de atendimento, observando a disponibilidade técnica:
Devido a peculiaridades do ambiente organizacional do Setor de Ciências da Terra, alguns serviços possuem a necessidade de pedido formal via processo administrativo SEI. Em caso de dúvida antes do registro formal pelo sistema, estes procedimentos específicos podem ser consultados por e-mail e telefone. A consulta não garante o registro do pedido.
Para que os atendimentos possam ser realizados, os equipamentos devem estar devidamente patrimoniados na UFPR ou adquiridos em projetos de pesquisa.
Somente será prestado auxílio a instalação e configuração de aplicativos e sistemas adquiridos pela UFPR ou através de projetos, quando estes possuírem as respectivas licenças de uso e manuais de instalação e configuração, bem como a softwares de livre distribuição.
A TIC TERRA presta atendimento ao Setor de Ciências da Terra de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 21h30, durante todo o ano, salvo em feriados nacionais ou em recessos institucionais. Alguns serviços podem ter seus horários de atendimento reduzidos, em consequência da especificidade da atividade e disponibilidade técnica.
Solicitações podem ser registradas pelos usuários de serviços da AGTIC no sistema CHAMADOS a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias por semana.