Reitor inaugura obras do novo prédio do Setor de Ciências da Terra

Josemar Silva     2 de fevereiro de 2012 - 13h22

O Setor de Ciências da Terra (SCT) vai ser abrigado em um novo prédio. A obra, que terá 3 mil m², contará com 3 elevadores e vai custar R$5 milhões. A ordem de serviço para a construção foi assinada nessa terça-feira, 31 de janeiro, pelo reitor Zaki Akel Sobrinho, na Prefeitura da Cidade Universitária (PCU), no Centro Politécnico.

O diretor do SCT, Donizeti Giusti, parabenizou os servidores e alunos do setor pela conquista histórica e agradeceu a todos pelo alto nível ade reconhecimento alcançado em esfera nacional, citando vários laboratórios. “Temos professores e alunos tão comprometidos que precisávamos entrar nessa briga, essa é uma conquista de todos nós, reflexo do nosso trabalho”. Giusti lembrou que o SCT está em negociações com a Petrobrás para a construção de um prédio específico que abrigará todos os laboratórios.

“Essas obras favorecem não apenas nossas unidades como também o Setor de Tecnologia, que ocupará os espaços agora utilizados por nós”, explicou Giusti. Segundo o vice-reitor, Rogério Mulinari, no passado a Universidade cresceu para dentro, em salas de aula improvisadas, para que pudesse desenvolver seus alunos, o que ele considera mais importante e mais difícil. “Agora só estamos adaptando a estrutura da UFPR a sua realidade, crescendo para fora, inclusive com projeção internacional”, comemorou.

Na oportunidade, o reitor lembrou que a universidade está com mais de 80 obras em andamento, e prepara melhorias para a volta às aulas, incluindo melhorias na iluminação e trânsito dos campi e aquisição de melhores veículos para as aulas de campo “Ampliamos em 30% nossa área contruída em 4 anos” afirmou Sobrinho.