Pós-graduação em Geologia abre nesta quarta-feira seu 17º Simpósio

Josemar Silva     10 de setembro de 2014 - 14h57

posgeol

“Sustentabilidade socioeconômica da água – ciclo hidrológico” é uma das palestras programadas para a manhã desta quarta-feira (10), na abertura do 17º Seminário do Programa de Pós-graduação em Geologia/Setor de Ciências da Terra. Ela será proferida pelo professor Uriel Duarte, da Universidade de São Paulo.

Também integra a programação do evento, que prossegue até sexta-feira (12) no auditório do Simepar (Centro Politécnico), a conferência do professor Cláudio Nery Lamarão, da Universidade Federal do Pará, intitulada “Morfologia e composição de zircão e quartzo como indicadores petrológicos e metalogenéticos: princípios e aplicações”.

Segundo a professora Cristina Valle Pinto-Coelho, do Departamento de Geologia, além de proporcionar à comunidade oportunidade de ouvir pesquisadores renomados de outras universidades, o Seminário tem como objetivo também avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas pelos alunos do mestrado e doutorado.

O Programa de Pós-graduação em Geologia, explica a docente, oferta duas áreas de concentração: Geologia Exploratória e Geologia Ambiental e, atualmente, reúnem 56 pós-graduandos. Mais informações sobre o Programa e Simpósio podem ser encontradas em http://www.posgeol.ufpr.br/home/

Celsina Favorito