UFPR promove Semana Nacional de Oceanografia, em Guaratuba

Josemar Silva     24 de setembro de 2014 - 14h48

onda

Com o tema “Comunicação e Integração, é preciso navegar por esses mares” o Setor de Ciências da Terra da UFPR abre no próximo dia 28 a XXVI Semana Nacional de Oceanografia. O evento, que prossegue até 4 de outubro, será realizado em Guaratuba (Av. Visconde do Rio Branco, 650) e tem como objetivo promover a integração da comunidade de oceanógrafos e profissionais das Ciências do Mar.

Integram a programação da Semana, que reunirá participantes de diversos estados brasileiros, oficinas, minicursos, workshops, palestras, rodas de discussão, cases, apresentação de painéis, concurso de fotografa e gincana desportiva. Com estas atividades, docentes e alunos do Centro de Estudos do Mar (CEM) pretendem propiciar oportunidade para troca mútua de informações/opiniões sobre a atualidade e mudanças para o futuro da oceanografia no Brasil e no mundo.

Com a participação da comunidade universitária de vários cursos – física, química, biologia, geologia e ciências ambientais, em suas vertentes sociais e/ou empreendedoras, os organizadores do evento esperam que “todos saiam da zona de conforto e almejem novos mares”. A íntegra da programação da XVI Semana Nacional de Oceanografia pode ser visualizada em http://www.sno2014.com.br/conteudo/programacao

Por Celsina Favorito