Público pode se inscrever para acompanhar encontro nacional de educadores na UFPR, em julho

Adriane Rado     1 de julho de 2016 - 11h42
Escritor, poeta e tradutor curitibano Paulo Leminski. Imagem: Dico Kremer/Divulgação

No final de julho, dos dias 24 a 27, a UFPR irá sediar a XI Reunião Científica Regional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (XI Anped Sul). São esperados cerca de 2 mil pesquisadores, estudantes, professores e outros profissionais de educação da região Sul do país. As inscrições para submissão de trabalhos encerraram em maio, mas quem deseja assistir as apresentações pode se cadastrar online.

Para a professora Marília Andrade Torales Campos, vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Teoria e Prática do Ensino e uma das organizadoras do evento, essa é uma oportunidade de intercâmbio que poderá incentivar os projetos locais. “Será uma grande contribuição para nossos programas de pós-graduação, que estão envolvidos na organização [do evento] e vão apresentar seus trabalhos,” explica. “Ao reuni-los, vamos poder discutir as pesquisas da área de Educação”.

A última vez em que a UFPR sediou o encontro científico da Anped foi em 1999. Agora, sob a temática “Educação, movimentos sociais e políticas governamentais”, o evento traz palestras, oficinas e mesas-redondas durante ao longo de quatro dias, além de uma feira de livros e exposições.

Homenagem

O diferencial dessa edição será uma homenagem ao escritor e poeta curitibano Paulo Leminski, que completaria 72 anos em agosto. Sua família estará presente na cerimônia de abertura, no dia 24 de julho.

Serviço:
XI Reunião Científica Regional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (XI ANPEd Sul)
Data: 24 a 27 de julho
Local: Campus Reitoria – Rua General Carneiro, 460, Centro
Inscrições: http://www.anpedsul2016.ufpr.br/inscricoes/

Bruna Remes (sob orientação de Jéssica Maes)

Agenda prévia da Anped Sul 2016. Imagem: Divulgação

Agenda prévia da Anped Sul 2016 (clique para ampliar). Imagem: Divulgação