Aulas no Profa – Projeto de Reforço para Formação Acadêmica UFPR, acontece nos dias 25,26 e 27 de julho

Adriane Rado     20 de julho de 2016 - 12h56

projeto profa

A Universidade Federal do Paraná instituiu em maio deste ano o Projeto de Reforço para Formação Acadêmica – PROFA – com prioridade de atender estudantes ingressos na UFPR em 2016. As aulas são gratuitas, tendo por objetivo reforçar o conteúdo aplicado no Ensino Médio, de modo a nivelar o conhecimento dos estudantes, e assim dar sequência ao curso sem maior prejuízo.
As disciplinas ofertadas são: Física, Matemática, Produção de Texto e Química.Professores monitores da rede pública atenderão os estudantes que precisem de reforço, em horários nos períodos da manhã, tarde e noite no Setor de Educação Profissional e Tecnológica (Sept) e no Prédio Histórico da Santos Andrade.

O Profa é resultado do trabalho em parceria de equipes da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), do sistema da rede pública de ensino e de outros setores da Universidade.
Nos dias 25, 26 e 27 de julho, semana que antecede o retorno das aulas, será realizado um intensivo das disciplinas.

O horário e local das aulas, podem ser acessados em: