Servidores Podem se Inscrever até 20/8 para Turma do Programa “Vida Sim”, que Prepara para a Aposentadoria

Elaine Leal     2 de agosto de 2019 - 7h03

Estão abertas até o dia 20 de agosto as inscrições para a quinta turma do Programa de Preparação para a Aposentadoria “Vida Sim”, desenvolvido pela Gerência de Promoção a Saúde da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). O programa tem o objetivo de  preparar servidores (técnicos e docentes) para a aposentadoria.

As inscrições podem ser feitas via formulário online (acesso neste link). O público alvo são servidores com mais de 50 anos, mas é possível se inscrever com qualquer idade. São 25 vagas.

O programa é composto por oito encontros que serão realizados de 26 de agosto a 11 de novembro, sempre às segundas-feiras à tarde. O lugar de encontro é a Sala 230 do Setor de Ciências Aplicadas, no Campus Botânico, em Curitiba.

Conteúdo

De acordo com a coordenadora do Vida Sim, a professora Samantha Boehs, do Departamento de Administração Geral e Aplicada (Daga), o programa quer combater a ideia de que aposentadoria se confunde com ausência de projetos de vida. Em média, 220 servidores se aposentam por ano na UFPR.

O “Vida Sim” oferece duas turmas anuais (uma por semestre). Neste ano, a primeira turma não foi aberta devido à realização do Encontro de Bem-estar e Qualidade de Vida da UFPR, que ocorreu em abril.

Programa de Preparação para a Aposentadoria “Vida Sim”, da Progepe
Data: 26 de agosto a 11 de novembro, às segundas-feiras, das 14:30 às 17:30
Local: Sala 230 (3º andar) do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, no Campus Botânico (Av. Pref. Lothário Meissner, 632, Curitiba)
Inscrições até 20 de agosto (clique aqui)