UFPR Abre 278 Vagas para o SiSU, que Recebe Inscrições de 28 de Junho a 1º de Julho

Elaine Leal     29 de junho de 2022 - 7h01

Começa nesta terça-feira, 28 de junho, e vai até 1º de julho o período de inscrições para a segunda edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Na UFPR, estão disponíveis 278 vagas, em 21 cursos. O processo é aberto a candidatos que participaram da última edição do Enem e tiveram nota maior que zero na prova de redação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no portal do Ministério da Educação (sisu.mec.gov.br).

Nesta edição, a UFPR oferta via SiSU 134 vagas para ampla concorrência e 144 vagas pela Lei de Cotas (pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência). As 278nvagas estão distribuídas nos seguintes cursos:

CURITIBA

Medicina Veterinária – 14

TOLEDO
Medicina – 1

O resultado da chamada regular do SiSU será divulgado no dia 6 de julho de 2022, na página do SiSU na internet, no site http://SiSU.mec.gov.br. Os aprovados deverão fazer o registro acadêmico, pelo site do Núcleo de Concursos da UFPR, no período de 13 de julho até as 17 horas de 18 de julho (data sujeita a confirmação).

Na UFPR, os candidatos que no momento da inscrição se declararem pretos, pardos, indígenas  ou pessoas com deficiência deverão ainda passar pelas bancas de validação de autodeclaração, em dias e horários a serem informados e edital próprio, após a divulgação dos aprovados.