POP – SOLICITAÇÃO DE LAUDO TÉCNICO

TIC-TERRA
Data de Aprovação 22/03/2022
Gestor Eduardo Vedor de Paula Data de Publicação 22/03/2022
Título Processo de Suporte ao Usuário na Solicitação de Laudo Técnico para Recolhimento de Bens de Informática Data da Última Versão 21/02/2022

1. Descrição

Procedimentos padrão para realização de suporte aos usuários na Solicitação de Laudo Técnico para Recolhimento de Bens de Informática realizado pela Equipe TIC Terra do Setor de Ciências da Terra da UFPR.

2. Objetivos

Instruir o usuário nos procedimentos de solicitação e acompanhamento de chamado a serem seguidos para o Recolhimento de Bens de Informática de uso exclusivo do Setor Ciências da Terra, assim como dos Departamentos, Coordenações de Cursos de Graduação e Pós-graduação e Gabinetes de Servidores Técnicos e Docentes do Setor Ciências da Terra da Universidade Federal do Paraná.

3. Público Alvo

Servidores Docentes e Técnicos-Administrativos regularmente ativos que utilizem equipamentos de informática adquiridos e mantidos pela UFPR. Não se aplica a Usuários de equipamentos particulares.

4. Pré-requisitos

Solicitação via Processo SEI do tipo Patrimônio: Solicitação de Retirada de Inservíveis.

5. Responsáveis

Nome Telefone E-mail
1 Leandro Maciel Corrêa (41) 3361-3037 tic.terra@ufpr.br
2 Valmir França (41) 3361-3037 tic.terra@ufpr.br
3 Ideraldo Ferreira Gomes (41) 3361-3037 tic.terra@ufpr.br

6. Atividades

Atividade Tarefas
1 Abertura de Processo SEI

O Solicitante deverá acessar o Sistema SEI através do site https://sei.ufpr.br/  e abrir um Processo do tipo “Patrimônio: Solicitação de Retirada de Inservíveis”, definindo como interessados o Solicitante, a Unidade Solicitante e a TIC Terra – Equipe de TI do Setor Ciências da Terra (tic.terra@ufpr.br), deixando o Nível de Acesso como Público.

2 Abertura de Processo SEI

Após abrir o processo o solicitante deverá criar um Despacho solicitando os Laudos Técnicos para o Recolhimento de Equipamentos de Informática, este Despacho deverá conter as informações de identificação dos equipamentos que serão laudados conforme Sistema SAP (para integrantes da Comissão de Inventário) ou Intranet (para equipamentos em nome do solicitante), essas informações são: Tombo Patrimonial e Descrição Personalizada.

3 Abertura de Processo SEI

Após criar o Despacho, o solicitante deverá encaminhar o Processo para a Unidade TIC Terra UFPR/R/CT/UAA, e informar via e-mail (tic.terra@ufpr.br), a abertura do Processo de Solicitação juntamente com o Nº do Processo SEI criado, neste mesmo e-mail também deverá solicitar o agendamento da entrega do equipamento.

4 Entrega dos Equipamentos Assim que a Equipe for informada da abertura do Processo SEI, prontamente abrirá um chamado em nome do Solicitante e agendará com o mesmo uma data e horário para a entrega dos equipamentos na sala 106 que está situada no 1º andar do Edifício João José Bigarella.
5 Laudo dos Equipamentos Após receber os equipamentos a equipe TIC Terra fará o laudo de cada equipamento.
6 Status dos Laudos Assim que os Laudos estiverem prontos será atualizado o chamado com o status do laudo de cada equipamento e gerado os Termos de Recolhimento.
7 Termos de Recolhimento

Com os Termos de Recolhimento gerados a Equipe TIC TERRA incluirá os Nº dos Termos nos Laudos, anexará os Laudos e os Termos no Processo SEI, assinará os laudos e encaminhará o processo para a unidade solicitante.

8 Retirada dos Equipamentos

Após tramitar o Processo SEI para a unidade solicitante, a Equipe TIC TERRA enviará um e-mail informando o trâmite e agendando data e horário para retirada dos equipamentos já laudados.

9 Encerramento do Chamado Quando os equipamentos forem retirados a TIC TERRA fará o encerramento do chamdo e concluirá a atividade.
10  Recolhimento dos Equipamentos Após a retirada dos equipamentos o solicitante fará o pedido de recolhimento para o Depósito via Despacho Assinado.

7. Participantes na Elaboração do Documento

Listar as pessoas que efetivamente contribuíram para a confecção do POP

Nome Setor Função
Leandro Maciel Corrêa TIC-TERRA Técnico em Tecnologia da Informação

8. Histórico de Revisões

Listar na tabela abaixo as alterações realizadas nas revisões, para compor um histórico de como o processo modificou-se ao longo do tempo. As alterações nas casas decimais deverão ser empregadas para pequenas mudanças no POP, as modificações mais substanciais deverão alterar a casa das unidades.

Versão Data Descrição das Mudanças Requisitado por:
1.0 13/12/2021 Revisão da Primeira Versão TIC TERRA
1.1 21/02/2022 Substituição do Link de acesso ao Formulário de solicitação pelo Link de Aviso de Interrupção Temporária das Solicitações a pedido da UPAT Unidade de Patrimônio – UPAT
1.2 22/03/2022 Exclusão do procedimento de preenchimento de formulário para solicitação de laudos e reformulação de procedimentos via Processo SEI para inserção de laudos e termos, assim como criação dos mesmos. TIC TERRA